The Club of Budapest

 

Fundado em 1993, O Club of Budapest é uma associação internacional de indivíduos globalmente influentes e localmente ativos, dedicados ao Futuro da Humanidade. Com uma lista de fundadores famosos, jovens dedicados, Centros Regionais e um espectro de projetos e atividades, o COB constitui um recurso único através dos esforços de pessoas e organizações visionárias e responsáveis, de fazer frente aos desafios dos ajustes sociais, econômicos e ecológicos que aguardam a humanidade na alvorada do Século XXI.

O objetivo do COB é promover e facilitar um movimento mundial impulsionado desde o pensar em termos da existência dos limites para crescer, até perceber a emergência das mudanças da evolução. O Club persegue este objetivo básico através de um conjunto de projetos focalizados, coordenados e implementados com participação ativa e aconselhamento de seus membros e embaixadores e da rede mundial de Centros Regionais.

A missão do Club encontra sua melhor expressão na frase de Einstein: um problema não pode ser resolvido pelo mesmo tipo de raciocínio que o criou. Os problemas que enfrentamos hoje devem-se principalmente a modos de pensar e agir que ficam aquém das necessidades da nossa época. Exige-se mais de nós do que simplesmente agir com a lógica obsoleta do passado, recorrendo ao gerenciamento de crises e soluções de curto prazo. Precisamos compreender a natureza mutável da vida, o contexto emergente global/local na política e nos negócios, os valores e prioridades que caracterizam o mundo do século XXI. Para fazê-lo é essencial a contribuição de artistas, escritores, líderes espirituais e pessoas dotadas de visão e criatividade.

O principal objetivo do COB é lançar um dinâmico movimento transcultural que ajude as pessoas a encontrar novas respostas, forjar novas atitudes, estabelecer novas prioridades. Para alcançar esse objetivo é essencial trabalharmos pela evolução de uma nova consciência, que estará mais adequada para lidar com as sociedades contemporâneas. A sensibilidade artística e a visão de seus membros criam pré-condições para a renovação espiritual e cultural.

O COB foi criado para responder a essa necessidade. Seus membros e associados, pessoas de criatividade, visão e realização, colocam seu nome e energia a serviço da evolução de nossa consciência individual e coletiva.

Para acessar o site The Club of Budapest internacional, clique aqui.

  Willis Harman House / Instituto Antakarana - Fone (11) 3064-4630 - São Paulo/SP - Brasil  

Copyright © 2012 Willis Harman House / Instituto Antakarana - Todos os direitos reservados   |   

Designed by alc propaganda - criação de sites